GPA e Incentivale firmam parceria e lançam canal de vendas corporativas

Post 1 placeholder image
UOL ·

Com objetivo de aumentar a participação do negócio de vendas B2B, a Ri Happy firmou uma parceria estratégica com a Incentivale para a operação comercial de seu cartão presente corporativo.

SÃO PAULO, 13 de julho de 2017 /PRNewswire/ — O GPA, maior grupo de varejo do país, e a Incentivale, líder nacional em comercialização de gift cards para mercado corporativo, decidiram dar mais um passo na parceria de mais de 6 anos e, a partir de julho de 2017, trazem uma grande novidade para o mundo dos cartões presente. O maior cartão presente do Brasil, o Multicash, será oficialmente voltado ao mercado de incentivo, com o lançamento do canal de vendas corporativas com dedicação exclusiva de atendimento e operação feitos pela Incentivale.

Com crescimento de 20% ao ano, o Multicash ocupa o primeiro lugar em volume e faturamento em cartão presente no país, graças a sua grande capilaridade e versatilidade de aceitação. O cartão pode ser utilizado na compra de qualquer produto em todas as redes varejistas do Grupo (Assaí, Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio), em lojas físicas e e-commerce, além de poder ser utilizado em qualquer posto de gasolina ou farmácia da rede Extra. Segundo Renato Gomes, Diretor de Projetos da Incentivale, esses fatores fazem do Multicash o cartão presente mais solicitado em campanhas e catálogos de incentivo, mas a grande novidade é ver o produto sendo de fato posicionado para o mercado corporativo como ferramenta de premiação, e não mais dentre os 7 produtos de benefício da rede.

O mercado de incentivo no Brasil movimenta cerca de R$8,3 bilhões por ano se considerarmos projetos terceirizados por agências de marketing e incentivo e práticas internas. De acordo com o balanço de vendas da Incentivale, a categoria de hiper e supermercados já representa mais de 34% das vendas para incentivo e conta com total apoio da Lei Nº12.865 desde 2013, que desestimula a premiação de empresas com cartões de crédito pré-pagos. Assim, o cartão presente de marcas tornou-se uma solução prática, segura e eficiente na realização de campanhas internas e externas.

A Incentivale, que cresceu 50% ao ano nos últimos três anos, tem como foco a operação comercial e logística de gift cards voltados ao mercado corporativo, e hoje representa oficialmente marcas renomadas do varejo nacional como CVC, Outback, Netshoes e Riachuelo. O novo canal oficial do cartão presente Multicash está disponível no site www.multibeneficiosgpa.com.br e será totalmente gerenciado e atendido pela Incentivale a partir do dia 5 de julho. Segundo a Gerente Geral de Multibenefícios do GPA Sheila Moura, as expectativas para o produto são grandes para os próximos anos. “Nossa expectativa de crescimento para 2017 era de 30%. Com a implementação desta parceria, esperamos dobrar este número”.

“Nossa expectativa de crescimento para 2017 era de 30%. Com a implementação desta parceria, esperamos dobrar este número”.

O GPA é a maior empresa de varejo do Brasil. Com mais de 2.000 pontos de venda localizados em 22 estados e no DF, o GPA o maior empregador privado do Brasil no seu segmento de atuação, com 139 mil colaboradores. O Multicash faz parte do portfólio de produtos de Multibenefícios, unidade de negócios do GPA que comercializa benefícios coorporativos e cartões de premiação & incentivo. O objetivo da área é maximizar o fluxo das lojas através do desenvolvimento e venda de produtos que oferecem vantagens tanto para as empresas contratantes quanto para os seus colaboradores.

A Incentivale é líder nacional na comercialização de cartões presente, cartões de crédito pré-pagos, vouchers e ingressos para a realização de campanhas de incentivo, ações de premiação e promoção voltadas ao mercado corporativo. Possui o maior portfólio de marcas do varejo nacional em diversos segmentos e com esse modelo de negócio, abastece mais de 2 mil empresas com compras recorrentes. A Incentivale entrega soluções completas para seus clientes na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos e, desde o fornecimento dos cartões em lotes ou door to door, até a ativação e gestão logística total.

A matéria foi publicada na Exame, você pode visualizá-la aqui